domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TRÊS PESSOAS MORREM E OUTRAS 16 FICAM FERIDAS APÓS ATAQUE A TIROS EM JERUSALÉM

João Paulo - 30/11/2023 06:16

Um ataque a tiros deixou três pessoas mortas e outras 16 feridas, em Jerusalém, na manhã desta quinta-feira (30), pelo horário local — madrugada, em Brasília. De acordo com a polícia de Israel, os responsáveis pelo ataque foram mortos. De acordo com a polícia, uma mulher de 24 anos morreu no local após ser baleada. Um outro homem chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital. Informações sobre a terceira vítima que morreu ainda não foram divulgadas. Entre os feridos, três foram socorridos em estado grave e encaminhadas ao hospital. Serviços de emergência foram acionados para dar suporte às vítimas.

Segundo a polícia, dois homens armados abriram fogo contra pessoas que aguardavam por ônibus em uma rodovia que liga Jerusalém a Tel Aviv. “Dois terroristas que chegaram ao local num veículo e dispararam contra civis em um ponto de ônibus, sendo neutralizados pelas forças de segurança e por um civil que estava nas proximidades”, disse a polícia. Segundo a polícia de Israel, os atiradores vieram de Jerusalém Oriental e foram parados por soldados de folga. Em 2022, a explosão de uma bomba no mesmo ponto de ônibus provocou a morte de um adolescente de 16 anos e deixou outras 18 pessoas feridas. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque.

A Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém condenou o ataque. Já o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, que está em Tel Aviv, afirmou que o tiroteio é um lembrete “da ameaça do terrorismo que Israel e os israelenses enfrentam todos os dias”.

 

Foto: REUTERS/Ronen Zvulun

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.