sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OBRAS DA PRAÇA CASTRO ALVES INICIAM APÓS AVAL DE ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS POR PATRIMÔNIO

João Paulo - 29/11/2023 13:21

Prevista para ser entregue em 2021, a obra de requalificação da Praça Castro Alves ainda não tem uma data definida. Segundo o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), o início das intervenções depende apenas de autorizações dos órgãos responsáveis pelo patrimônio histórico.

“A Praça Castro Alves tem uma parte que é pública e a outra parte foi vendida junto com o Palácio dos Esportes. Então, a parte que é pública nós vamos concluir as intervenções. Estamos aguardando somente as autorizações do Iphan [Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional] e do Ipac [Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia] pra gente iniciar”, informou o chefe do Executivo soteropolitano nesta quarta-feira (29), durante assinatura de ordem de serviço para as obras do Hospital Maternidade e da Criança.

“Nós já demos entrada no projeto, já estava há um tempo lá. Acabou tendo um atraso por conta do processo de licitação pra venda do imóvel pro Palácio dos Esportes. Os atuais proprietários apresentaram o projeto que era necessário para o funcionamento do empreendimento, compatibilizando com a Prefeitura, imagino que agora o Iphan e o Ipac possam liberar pra gente fazer de imediato”, informou o prefeito.

Foto: Valter Pontes/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.