O titular da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), Bruno Monteiro, e o da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Pedro Tourinho, se reuniram, na sede da pasta estadual, no bairro dos Barris, para alinhar ações na capital baiana. Acompanhados de gestores das respectivas pastas, os secretários dialogaram sobre o calendário cultural para os próximos meses no Centro Histórico e começaram a discutir estratégias para potencializar os movimentos que já estão sendo feitos pelas secretarias nos âmbitos estadual e municipal.
“Compreendemos que ambas as esferas de poder tem presença nesse território e tudo aquilo que possamos fazer com diálogo, de forma articulada, somando esforços, com certeza traz benefícios para a população de Salvador, da Bahia, para os turistas que visitam a cidade no verão”, destacou Bruno Monteiro. “Historicamente, cada secretaria tem seu papel e sua atuação na cidade, principalmente nessas datas especiais. Nosso trabalho hoje foi compartilhar informações, falar de planejamento e encontrar pontos em que um esforço conjunto podem trazer mais benefícios para a população”, afirmou Pedro Tourinho.
Representando o governo da Bahia, além do secretário, esteve presente o diretor-superintendente da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), Diogo Medrado; a diretora-geral do Instituto do Patrimônio Artístico Cultura (Ipac), Luciana Mandelli; a diretora geral da Fundação Cultura da Bahia (Funceb), Piti Canella; a coordenadora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Cristiane Taquari; além dos assessores Rafael Manga e Carolina Pereira. Já pela Secult municipal, além do secretário, participaram do encontro o subsecretário de Cultura e Turismo, Walter Júnior Pinto; a diretora de Cultura, Maylla Pita; e a assessora especial, Lua Leça.
Foto: Ramon Lebre/ Secult-BA