domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRUNO REIS DÁ DETALHES SOBRE CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVENÇÕES NO COMÉRCIO

Victoria Isabel - 24/10/2023 11:01

O prefeito Bruno Reis (UB) voltou a mencionar a construção de um novo Centro de Convenções no Centro Histórico de Salvador. Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito confirmou que o projeto está em andamento e deu detalhes sobre a construção.

“Veja, as coisas sempre vazam e a gente tem que ter o cuidado de só fazer qualquer anúncio, só detalhar qualquer projeto, quando efetivamente as respostas das viabilidades técnicas estão respondidas. Mas, efetivamente, há um projeto sendo desenvolvido”. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa na inauguração do SebraeEcos, no Parque da Cidade.

O prefeito  ainda deu deltalhes sobre a localização do espaço, informando que o espaço deve ser construído no local onde hoje funciona uma subestação de energia da Coelba, embaixo da Praça Municipal  “A ideia é remanejar aquela estação dali, e ali embaixo da Prefeitura e da Praça Municipal ter condições de fazer um Centro de Convenções com capacidade para 4 mil pessoas”, disse o gestor. “Muito provavelmente vai lá pra baixo do estacionamento, em frente à Praça Castro Alves”, afirmou Bruno Reis.

Na oportunidade, o prefeito ainda comentou sobre os benefícios do empreendimento para a cidade “Todos que operam hotéis naquela região, que trabalham com eventos, dizem que um centro de convenções terá capacidade de mobilizar pelo menos 80 grandes eventos por ano ali, que irão lotar os hotéis, os bares, os restaurantes, trazer as pessoas para o centro histórico”, relatou o prefeito da capital. “Não tenho dúvidas que, dando certo, vai ser um dos centro de convenções com a vista mais bonita do Brasil, porque você tem a vista voltada para a Baía de Todos os Santos. Será algo especial”, concluiu o prefeito.

Foto: Marcelo Gandra

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.