O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho Marcolino, foi recebido pelo Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, no gabinete da autarquia, na última sexta-feira (24), para conversar sobre ações e projetos futuros para o setor turístico de Camaçari, que se concentra em sua costa com mais de 40 km de extensão. Na pauta, estavam temas como atração de investimento, geração de empregos e chances de empreender no ramo que representa uma parcela significativa do PIB municipal.
Durante a reunião, o radialista e empresário que disputará o cargo mais alto do executivo de Camaçari em 2024 pelo MDB, apresentou ao secretário alguns de seus planos relacionados ao setor turístico, tais como a criação de um Polo Turístico no litoral, Capacitação dos funcionários da rede hoteleira, criação de um Parque Aquático e promoção de grandes eventos como o Camaçari Adora, um festival de música gospel.
“Apesar de ter um potencial invejável, com 42 km de praia, não há por parte do poder público municipal um trabalho profissional, tampouco eficiente, para um correto fomento desse importante vetor de desenvolvimento da nossa economia”, reforçou Oswaldinho.
Sobre Oswaldinho:
Oswaldinho Marcolino, de 50, é um comunicador, casado e pai de três filhos. Ele vive em Camaçari desde a infância e, durante anos, utilizou sua profissão para dar voz e ouvido à comunidade.
Atuou como membro do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari por 22 anos, além de ter sido presidente por duas vezes do Sindicato dos Lojistas de Camaçari e Dias D’Ávila e da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari.
Na esfera pública, foi Subprefeito da Costa de Camaçari, Ouvidor Geral do Município e Subsecretário da Ouvidoria. Lançou oficialmente sua pré-candidatura em 2023, à prefeitura de Camaçari (2025-2028) pelo MDB
Foto: Ascom.