sexta, 19 de julho de 2024
Euro 6.098 Dólar 5.6089

2ª CONVOCAÇÃO DO PARTIU ESTÁGIO TRAZ OPORTUNIDADES PARA SALVADOR, RMS E INTERIOR

Matheus Souza - 18/06/2024 19:40

O governo baiano realiza a 2ª convocação do Edital 001/2024 do Programa Partiu Estagio, nesta terça-feira (18/06). Ao todo, são chamados 1.947 universitários de 102 cursos diferentes, com destaque para as áreas de administração (350); direito (277) e pedagogia (191). A relação dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Administração (www.ba.gov.br/administracao).

Essa oportunidade contempla 96 municípios no Estado. Na capital baiana, as vagas são para 1038 estudantes; para a Região Metropolitana de Salvador e o interior, 909 oportunidades de estágio. Depois de Salvador, os municípios com mais convocações são Feira de Santana (142) e Vitória da Conquista (88).

No total, 59 órgãos serão contemplados com as contratações, em evidência a SEC (760) contratações; Sesab (159) e Polícia Civil (87). Os futuros estagiários devem entrar em contato com a unidade de Recursos Humanos do órgão onde irão atuar, através do e-mail ou telefone, a partir de 26 de junho até 12 de julho, para obter informações acerca da forma de entrega da documentação abaixo listada:

– Comprovante de residência;
– Original e cópia da Carteira de Identidade;
– Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF;
– Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso;
– Declaração da Instituição de Ensino informando o semestre letivo, o turno de estudo, o curso de formação e sua natureza (presencial ou EAD);
– Comprovante de matrícula e frequência na Instituição de Ensino para cursos presenciais;

– Comprovante de matrícula para cursos em EAD;
– Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público;
– Declaração fornecida pela Instituição de Ensino informando o percentual cursado pelo aluno;
– Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso;
– Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso;
– Comprovação de inscrição no CADÚNICO, se for o caso;
– Histórico escolar do Ensino Médio;
– Declaração da escola em que cursou o ensino médio, como bolsista integral, se for o caso.

Qualquer dúvida ou solicitação de informação quanto à apresentação e a entrega da documentação deverá ser encaminhada ao e-mail do órgão de estágio. Vale ressaltar que os convocados também foram notificados por ligação telefônica e via SMS, com as informações básicas para sua apresentação.

Prazos

Aqueles que não se apresentarem dentro do período indicado poderão perder direito à vaga. Também é possível manter contato com a coordenação do programa pelo e-mail [email protected] e pelo telefone (71) 3115-1714.

Partiu Estágio

Com o Partiu Estágio, os universitários terão direito a bolsa-estágio, auxílio transporte e 30 dias de recesso remunerado. A duração do estágio é de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para pessoas com deficiência, que poderão estagiar até o término do curso.

O programa é uma iniciativa do governo estadual, com o intuito de garantir oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições com sede na Bahia. Lançado em 2017, o Partiu Estágio já contratou mais de 16 mil universitários para atuação em órgãos e entidades da administração estadual.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.