domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEJA DICAS PARA NÃO CAIR EM FRAUDES DURANTE A BLACK FRIDAY 

João Paulo - 22/11/2023 15:00

A Black Friday acontece na próxima sexta-feira dia 24 e se consolidou na última década como uma importante data de vendas para o comércio.  O portal A Tarde ouviu economistas e especialistas que deram dicas para evitar o consumidor cair em golpes. O economista da Pesquisa de Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Denilson Lima, falou sobre os valores que são ofertados no evento e ainda deu dicas para evitar que os consumidores interessados em comprar algum produto sejam enganados pelas falsas ofertas.

“Muitas vezes vale a pena, sim. Entretanto, para se verificar a veracidade da redução dos preços, será necessário que o consumidor interessado em realizar as compras no período da Black Friday comece a acompanhar e comparar os preços dos produtos, pelo menos três meses antes, pois só assim irá verificar se efetivamente houve a alardeada diminuição”, afirmou.

Segundo levantamento produzido pelo grupo Zoom/Buscapé, entre os dias 29 de outubro e 11 de novembro, celulares e smartphones acumularam altas superiores a 4,6%, enquanto lavadores registraram aumento de 5,7%. Uma pesquisa com pouco mais de 23,5 mil internautas do site Reclame Aqui aponta que quase 49% consideram a data uma “Black Fraude”.

Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.