sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TJBA INICIA 25ª SEMANA DA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA

LUIZA SANTOS - 22/11/2023 15:14

Com performance da canção “Zumbi” de Jorge Ben Jor, a cantora Jaciara Viana realizou a abertura da 25ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Eu-mulher: fêmea-matriz e força-motriz contra violências institucionais. Em direção a um novo dia de intensa claridade, eu me levanto – mulheres contra o patriarcado estrutural” é o tema da edição, promovida pela Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

“Precisamos parar com os estereótipos e adotarmos lentes de gêneros, que nos permitam enxergar além das superfícies”, declarou a Desembargadora Nágila Brito, Presidente da Coordenadoria da Mulher e do Fórum Permanente de Violência Contra a Mulher do TJBA, durante o início aos debates, que contam com o apoio do Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Na palestra, realizada no auditório do TJBA Desembargadora Only Silva, as convidadas compartilharam dados de feminicídio, levantaram reflexões acerca da violência contra a mulher e reforçaram a importância do combate à agressão de gênero.

Mediada pela Doutora em Políticas Públicas e Cidadania, Germana Pinheiro, a segunda mesa do evento contou com as palestras da Pós-doutora em Educação Mabel Freitas e da Secretária de Políticas para Mulheres da Bahia, Elisângela Araújo, sobre violência institucional contra a mulher.

FOTO: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.