terça, 18 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

RELATOR DA LDO QUER FINANCIAR FUNDO ELEITORAL COM RECURSOS DE INVESTIMENTOS, COMO O NOVO PAC

LIZANDRA MUNIZ - 21/11/2023 16:46

Danilo Forte (União-CE), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), anunciou nesta terça-feira (21) que vai propor em seu relatório o custeio do fundo eleitoral com recursos de investimento, dividindo os custos entre emendas de bancada e governo.

Segundo Forte, não há muito espaço no Orçamento de 2024 para financiar o fundo eleitoral. “Estou querendo ver se a gente consegue harmonizar para dividir essa conta e não punir apenas os parlamentares”, afirmou.

O governo apresentou uma proposta para destinar 25% das emendas de bancadas estaduais para o fundo eleitoral, o que gerou um impasse no Congresso, principalmente entre os parlamentares de estados pequenos.

“Na área de custeio você não pode tirar porque já está comprometido, na área de pagamento de dívida não pode tirar nem na área de transferência, muito menos na área de previdência social. Onde você vai tirar? Na área de investimento. Quem faz investimento? Ou é emenda parlamentar ou é governo, do PAC ou dos programas do governo”, explicou o relator.

(G1)

 

 

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.