domingo, 12 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

‘A GENTE VAI CONTINUAR LUTANDO POR UM PAÍS DESARMADO’, DIZ LULA SOBRE VENDA DE ARMAS

LUIZA SANTOS - 21/07/2023 14:41

Durante a assinatura do novo decreto que regulamenta armas de fogo no país, nesta sexta-feira (21), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que o governo “vai continuar lutando por um país desarmado”. O petista defende que quem precisa ter acesso a armas são as polícias e as forças armadas.

“Uma coisa é um cidadão ter uma arma em casa de proteção e garantia, porque tem gente que acha que ter arma em casa é segurança. Que a tenha, mas a gente não pode permitir que tenha um arsenal de armas na casa das pessoas”, pontuou o chefe do executivo.

Lula disse ainda que não há informações detalhadas sobre as armas vendidas anteriormente, e não se sabe se elas foram compradas para a defesa de cidadãos ou para o crime organizado.

“É por isso que a gente vai continuar lutando por um país desarmado. Quem tem que estar armado é a polícia brasileira, são as Forças Armadas brasileiras. O que nós temos que baixar é o preço dos livros”, defendeu.

Com o novo, a quantidades e tipos de armas que podem ser comprados por cidadãos comuns serão reduzidas, e o funcionamento de clubes de tiro será limitado.

FOTO: Ricardo Stuckert/PR

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.