domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“O PREFEITO DEVIA SE PREOCUPAR COM O SISTEMA DE ÔNIBUS SUCATEADO DE SALVADOR”, REBATE DEPUTADO

LUANA NEIVA - 20/07/2023 14:39 - Atualizado 20/07/2023

Após o prefeito Bruno Reis (DEM) transferir para o Governo do Estado a responsabilidade dos problemas no transporte público de Salvador, o deputado Robinson Almeida (PT) destacou que a dificuldade da Prefeitura na gestão do setor de transportes na capital se arrasta há muitos anos. “O prefeito devia se preocupar com o sistema de ônibus sucateado de Salvador, que tem uma das frotas mais velhas do país”, lembrou.

Segundo o deputado, o colapso do sistema de transporte na capital baiana se agravou na gestão carlista. “O grupo político do prefeito ajudou a destruir esse meio de transporte tão importante e essencial para o povo. Além disso, o prefeito não consegue explicar os altos custos das obras do BRT, um transporte defasado e que já nasceu falido. É por essas e outras que Salvador perdeu, segundo o IBGE, mais de 250 mil moradores nos últimos anos”.

Ainda sobre os motivos para a redução de moradores na capital, Robinson Almeida lembrou do polêmico percentual de aumento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) submetido à maioria dos soteropolitanos, em 2014. “Na primeira gestão do então prefeito ACM Neto, líder político do grupo de Bruno Reis, houve o maior aumento do valor de IPTU da história de Salvador, ação que afetou e muito o mercado imobiliário na cidade”.

Foto: Divulgação / Gustavo Bezerra

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.