sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

JUIZ SOLICITA QUE O INQUÉRITO DO ACIDENTE DE AVIÃO QUE MATOU EDUARDO CAMPOS SEJA RETOMADO

LIZANDRA MUNIZ - 16/11/2023 17:06 - Atualizado 16/11/2023

O  juiz federal Roberto Lemos dos Santos Filho determinou que o advogado Antônio Campos, solicitasse a Procuradoria-Geral da República a retomada do inquérito sobre a morte do político Eduardo Campos, em um acidente aéreo na manhã de 13 de agosto de 2014, em Santos, no litoral de São Paulo.

Em decisão divulgado nesta quinta (16), Roberto Lemos, da 5ª Vara Federal Criminal de Santos, destacou a singularidade do caso e sugeriu que o encaminhamento à PGR visa ‘assegurar a revisão da investigação e assentar o acerto da conclusão alcançada’, no caso, a negativa do Ministério Público Federal em reabrir o caso depois dos ‘fatos novos’ apresentados por Antônio Campos à Justiça.

O inquérito que investigava sobre a morte de Eduardo Campos foi arquivado em 2019, com resultado de não concluído. Os investigadores não sabem exatamente por que a aeronave caiu e nem quem cometeu os erros. Eles levantaram quatro hipóteses para o problema.

O acidente ocorreu durante a campanha, quando Campos era candidato à Presidência da República. Ele estava cumprindo uma agenda de campanha viajando do Rio de Janeiro para o Guarujá quando o avião, um modelo 560XL da fabricante Cessna Aircraft, caiu em uma região de prédios e casas térreas em Santos. (Correio)

 

Foto: Divulgação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.