domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVOS EMPREENDIMENTOS VÃO AMPLIAR A REDE HOTELEIRA NO VERÃO 2025

João Paulo - 20/10/2023 15:00

Para receber os turistas na melhor estação do ano para o segmento na capital, a prefeitura de Salvador incentiva a criação de novos hotéis. A previsão é de que as obras do hotel da rede de luxo Rosewood comecem ainda neste ano. O hotel boutique de 70 quartos funcionará no icônico Palácio Rio Branco, antiga sede do governo da Bahia, no Pelourinho.

“O acompanhamento das taxas de ocupação dos hotéis justifica os investimentos em novos hotéis em Salvador. Temos o antigo Pestana e o Othon que serão reativados. Além disso, as obras do hotel Rosewood começam em breve e o hotel Espinheira, no Convento do Carmo, já está em obras”, afirma o secretário de Cultura e Turismo Pedro Tourinho. Apesar de não haver prazo para que os hotéis comecem a funcionar, o intuito é que a rede hoteleira da capital seja ampliada para a alta temporada de 2025.

Parte do trade turístico, no entanto, acredita que esse não é momento ideal para atrair novas grandes redes de hotéis para Salvador. Glicério Lemos, presidente da Salvador Destination, defende que empreendimentos menores, como o que funcionará no Palácio Rio Branco são os ideais. “Para pensar em novos hotéis, é importante que os que já existem tenham ocupação de 90% anualmente. No momento em que estamos, de recuperação, não é interessante novos grandes hotéis”, analisa em entrevista ao Jornal Correio.

Glicério lembra ainda que muitos hotéis ainda arcam com empréstimos feitos durante a pandemia. “As empresas todas recorreram aos empréstimos bancários e são volumes altos de recursos que precisamos arcar”, afirma o presidente da Salvador Destination.

Foto: Booking.com

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.