sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NILTINHO DIZ QUE IPVA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS NA BAHIA DEVE SER APROVADO SEM RESISTÊNCIA

Victoria Isabel - 11/10/2023 13:52

O deputado estadual e líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Niltinho, comentou sobre o projeto de lei que garante isenção de IPVA a carros elétricos. Segundo ele, o projeto deve ser aprovado na Casa Legislativa sem resistência. A proposta foi encaminhada para apreciação dos deputados estaduais na sessão plenária de terça-feira (10).

“Chegou agora essa discussão. É um projeto que tem um olhar positivo. Pelo menos a grande parcela dos deputados que eu pude informalmente conversar, todos entenderam como um projeto importante para o estado da Bahia. E é claro, um incentivo para que potencialize cada vez mais a comercialização de carros elétricos”, disse Niltinho.

“A bancada nossa do PP, todos absorveram de forma extremamente boa. Eu não tenho dúvida que será mais um grande projeto encimado pelo governador Jerônimo que vai sem sombra de dúvida atender o povo baiano e aumentar cada vez mais esse poder de compra do consumidor baiano em veículos com essa tecnologia”, acrescentou.

O projeto garante que carros elétricos com valor de até R$ 300 mil ficarão isentos do IPVA. Para veículos acima desse valor, será fixado o percentual de R$ 2,5%, igual ao aplicado aos demais automóveis.

Foto: Reprodução/Facebook

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.