segunda, 22 de julho de 2024
Euro 6.114 Dólar 5.6094

DINO CRITICA POLÍTICA ARMAMENTISTA DO GOVERNO BOLSONARO: ‘CAUSA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL’

LUIZA SANTOS - 05/10/2023 16:58 - Atualizado 05/10/2023

Em visita a Salvador (BA), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, criticou a política armamentista proporcianada durante o Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (5), ele afirma que a ‘irreponsabilidade’ nos últimos anos contribuíram para o aumento da violência no país.

“O armamentismo irresponsável praticado no Brasil nos últimos anos é um dos fatores da violência. Eu sei que há pessoas que não gostam de ouvir a verdade, mas a verdade é essa. Porque essas armas foram para o feminicídio, essas armas foram para a violência no trânsito, no bar, nas famílias, e essas armas foram também desviadas para fortalecer quadrilhas, porque barateou o acesso a armas no Brasil”, disse Dino.

De acordo com o ministro, o acesso às armas permitiu que quadrilhas especializadas e pessoas mal intencionadas as adquirissem.  No entanto, ele reitera a gravidade da Segurança Pública no país e afirma que a Justiça não está isenta da responsabilidade.

“Estamos agindo o máximo que nós pudermos, mas as ações incluem falar a verdade, para que o país nunca mais entre nesse beco de trevas, do armamentismo, que é uma política errada, no planeta Terra”, garantiu.

Foto: Aílton de Freitas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.