domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COMISSÃO APROVA PL DE PEDRO TAVARES QUE INCENTIVA USO DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA NA BAHIA

LUANA NEIVA - 03/10/2023 17:25

O projeto de lei 22063/2016, de autoria do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil), que institui a política estadual de estímulo ao uso da energia solar fotovoltaica, recebeu parecer favorável nesta terça-feira (03), na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa da Bahia. O objetivo é impulsionar o uso de energia solar fotovoltaica em todo o estado.

Segundo o deputado, a proposta busca o investimento em energia limpa, estimulando a sua produção, com impactos positivos para a economia e a promoção da sustentabilidade. “É muito importante que todos se engajem na geração e utilização de energia limpa e é isso que esse projeto de lei busca, com o incentivo a energia fotovoltaica, que vai gerar menos custos, privilegiando a geração de energia limpa e contribuindo com a preservação do meio ambiente”, afirmou Tavares. O projeto recebeu o parecer favorável da relatora, deputada estadual Cláudia Oliveira (PSD).

Na reunião da Comissão de Infraestrutura, Tavares relatou o projeto de lei, do deputado Eduardo Salles (PP), que institui a política de incentivo à produção de cacau e de chocolate de qualidade na Bahia. O objetivo é elevar o padrão de qualidade do cacau baiano por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização do produto em categoria superior, facilitando a assistência técnica, aquisição de crédito e o incentivo à exportação.

Foto: Divulgação / Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.