domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ENTREVISTA COM CACÁ LEÃO SECRETÁRIO DE GOVERNO DA PREFEITURA

João Paulo - 11/09/2023 06:00

Bahia Econômica – Secretário, o PP em Salvador hoje compõe a base do prefeito Bruno Reis. A antiga gestão do partido pensava em ter candidato próprio nas eleições de 2024. Porém com a mudança no comando do partido algumas diretrizes também foram alteradas. Existe alguma negociação para o partido lançar um nome no pleito do ano que vem?

Secretário Cacá Leão – Os Progressistas têm um compromisso com o prefeito Bruno Reis. Já foi dito acho que por todos os membros do partido e eu estou hoje ocupando a secretaria do Governo do prefeito Bruno Reis. A gente tem feito esse diálogo, essa discussão, então acho que na maior cidade da Bahia, que é Salvador, o apoio à reeleição do prefeito já está decidido e definido.

Bahia Econômica – Os deputados estaduais do PP da Bahia anunciaram no início do ano apoio ao governador Jerônimo Rodrigues. Existe alguma negociação para trazer uma unanimidade para o partido na Bahia a nível estadual e municipal?

Secretário Cacá Leão – O presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte Júnior, está conduzindo com muita sabedoria as conversas sobre a posição do partido nas eleições municipais de 2024. Depois desse pleito, é hora de pensar e tratar 2026. O partido vai ouvir seus quadros, seus deputados, seus prefeitos e vereadores eleitos. A minha posição é de continuar junto com o grupo político do ex-prefeito ACM Neto e do prefeito Bruno Reis. Mas eu sou um político de partido. O partido vai dialogar e eu vou participar das discussões, óbvio, defendendo a minha posição.

Bahia Econômica – No interior do estado o PP continua sendo um dos partidos com maior número de prefeituras. Qual a estratégia do partido para se manter forte nas próximas eleições?

Secretário Cacá Leão – Nossa intenção é participar das eleições em todos os 417 municípios, seja com candidatura própria ou apoiando aliados. Nós vamos iniciar os diálogos – que como eu disse, estão sendo conduzidos pelo presidente estadual da sigla -, com as maiores cidades do estado. O diálogo será a chave para resolver impasses que possam ocorrer em algumas cidades e avançar naquelas que tudo já está definido. Queremos continuar sendo um dos maiores partidos do estado em número de prefeituras.

Bahia Econômica – Qual a sua opinião sobre o projeto da reforma tributária que tramita no congresso?

Secretário Cacá Leão – Eu sou completamente a favor. O brasileiro paga impostos demais e essa carga tributária precisa ser simplificado e os impostos pagos precisam ser transformados em benefícios para a população. Lógico que o projeto de reforma tributária que tramita no Congresso Nacional ainda não é o ideal, mas é um passo importante para o país.

Foto: Pablo Valadares/ Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.