sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BYD PRETENDE MUDAR TODO O LAYOUT DA FORD E COMEÇARÁ A CONTACTAR FORNECEDORES

Redação - 04/09/2023 19:00 - Atualizado 05/09/2023

O assentamento da pedra fundamental está previsto para outubro, com a presença do Wang Chuanfu, CEO global da BYD (Veja aqui), mas a empresa  já está conversando com fornecedores para avaliar a possibilidade das demandas serem supridas localmente. Segundo o conselheiro e porta-voz da BYD, Alexandre Baldy, existem empresas no Brasil que estão prontas, inclusive, para atender localmente as demandas de componentes para veículos híbridos flex:

“Em um período de 180 a 240 dias devemos ter mais novidades sobre esse tema”, disse o executivo em entrevista ao site Autodata.

A fábrica da BYD ocupará o site da Ford e como o governo do Estado da Bahia é que adquiriu o ativo, os  funcionários da empresa passaram a ter acesso à unidade e já iniciaram uma avaliação de perto da área construída. A intenção da BYD é utilizar os prédios construídos pela Ford e ampliar a área da unidade, com novas edificações. Segundo Baldy a montadora gostou do que viu até agora “mas vamos mudar todo o layout”.

Mas, segundo Baldy, a produção deverá  começar a partir do primeiro trimestre de 2025.  O início da operação estava previsto para o final de 2024, mas houve um pequeno atraso por causa das burocracias envolvidas na negociação da unidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.