Nesta quinta-feira (31), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) confirmou que houve atritos dentro do partido em relação ao presidente nacional do União Brasil, o deputado federal Luciano Bivar. A declaração aconteceu durante a homenagem ao ex-deputado Marcelo Nilo na Assembleia Legislativa da Bahia.
“O União Brasil é minha casa, quando a gente tem problema dentro de casa a gente resolve dentro de casa. De fato existem discussões internas, posicionamentos divergentes dentro do União Brasil, mas a gente tem que tratar dos nossos assuntos dentro do próprio partido. Ainda essa semana tivemos uma conversa produtiva com o governador do Amazonas, Wilson Lima, onde houve um problema do partido. A gente vai buscar o caminho dos consensos e, é claro, prevalecendo a democracia partidária. O União Brasil não pode ter dono, o União Brasil tem que ser de todos os seus filiados”, afirmou neto.
Segundo Neto, a situação teria piorado depois de Bivar intervir no diretório do Amazonas e convocar, por decisão unilateral, uma convenção estadual para tentar eleger lideranças locais alinhadas a ele. Além disso, o político contou que tem dialogado com o governador Wilson Lima para resolver a questão.
Foto: Divulgação / Facebook