domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

EDVALDO BRITO TOMA POSSE NESTA QUINTA (24) COMO MEMBRO DA COMISSÃO NO SENADO

LUANA NEIVA - 24/08/2023 14:59 - Atualizado 24/08/2023

O vereador e jurista Edvaldo Brito (PSD) participa nesta quarta-feira (24), em Brasília, da instalação da Comissão de Juristas que vai elaborar um anteprojeto de lei de atualização e reforma do Código Civil, instituído em 2002. O político foi convidado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para ser um dos membros da comissão ao lado de magistrados, professores, advogados e integrantes do Ministério Público.

Sob liderança do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luís Felipe Salomão, o grupo de notáveis estudará propostas para atualizar a legislação.

O parlamentar relata que se sente muito honrado e defendeu a necessidade da atualização. “As pessoas mudam, a sociedade muda e periodicamente é preciso atualizar as leis. Assim, é imperioso que o novo Código Civil traga temas como mudanças no conceito de família, novas relações comerciais e empresariais em tempos de internet e redes sociais, trabalho em casa, entre outros. Agradeço a lembrança do meu nome e vamos trabalhar arduamente para dar um novo código à sociedade como o Brasil merece”.

Foto: Divulgação / Assessoria

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.