domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3763

LULA DIZ QUE POLÍCIA TEM QUE SABER DIFERENCIAR ‘BANDIDO’ DE ‘POBRE’

Victoria Isabel - 10/08/2023 13:39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (10) que as polícias têm que “saber diferenciar o que é um bandido e o que é um pobre que anda na rua”. A declaração aconteceu no Rio de Janeiro, durante evento de anúncio de financiamento para obras de mobilidade no município.

“A polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido e o que é um pobre que anda na rua. E para isso ela tem que estar bem formada. Eu não estou jogando a culpa em nenhum governador. O governo federal tem que assumir responsabilidade de ajudar os governadores no combate à violência, porque o crime organizado está tomando conta do país”, disse.

A declaração sobre segurança pública ocorreu logo após Lula citar a morte de um adolescente em uma operação policial na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último domingo (6).

“O povo da periferia precisa ser tratado com respeito, para que nunca aconteça o que aconteceu com o menino de 16 anos que foi assassinado por um policial despreparado ou irresponsável”, afirmou.

Foto: Pedro Kirilos/Estadão Conteúdo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.