domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BC CONFIRMA CORTES DE MEIO PONTO DA TAXA SELIC NAS PRÓXIMAS REUNIÕES

LUANA NEIVA - 08/08/2023 18:59

Nesta terça-feira (08), o Banco Central afirmou que vai continuar reduzindo a taxa básica de juros nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). Na última semana, a instituição determinou a redução da taxa básica de juros de 13,75% para 13,25%. As informações foram divulgadas pela Ata da entidade.

Em um dos trechos do comunicado, o Copom confirmou que seguirá cortando os juros em meio ponto nas próximas reuniões, mas salientou que é “pouco provável” uma aceleração dos cortes.

“Com relação aos próximos passos, os membros do Comitê concordaram unanimemente com a expectativa de cortes de 0,50 ponto percentual nas próximas reuniões e avaliaram que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”, aponta o documento.

A decisão na última quarta-feira (02) foi dividida, por 5 a 4. Segundo a Ata, o grupo que apostou no corte de meio ponto argumentou que a inflação caiu fortemente nos últimos meses. Já o grupo de quatro diretores, que votou pelo corte de 0,25%, deu mais ênfase às expectativas de inflação, que caíram menos. Por isso, defenderem uma redução “parcimoniosa”.

Foto: Divulgação / Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.