domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PROGRAMA JUVENTUTE PRODUTIVA POSSUI 1.400 VAGAS GRATUITAS

Victoria Isabel - 03/08/2023 13:20 - Atualizado 03/08/2023

O Programa Juventude Produtiva está com inscrições abertas para 1.400 vagas em cursos de qualificação por meio das ações Capacitação Senac e Qualificação SineBahia. A iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) tem como público-alvo jovens de 16 a 29 anos, com o objetivo de promover a qualificação profissional.

Os cursos da Capacitação Senac são gratuitos e presenciais, oferecidos aos jovens residentes em Salvador e outros dez municípios (Alagoinhas, Amargosa, Camaçari, Feira de Santana, Irecê, Lauro de Freitas, Lençóis, Porto Seguro, Santo Antonio de Jesus e Vitória da Conquista).

As capacitações disponíveis dependem da localidade e incluem vagas para assistente administrativo, culinária com técnicas de congelamento, design de sobrancelha com henna, formação básica em confeitaria, espanhol básico, introdução à fotografia digital, inglês básico e recepcionista.

Os interessados devem procurar as unidades do SineBahia no município, com exceção de Lençóis onde as inscrições são realizadas no Centro Público de Economia Solidária – Cesol (Rua das Pedras, nº13, Centro). Em Salvador, as inscrições são na Unidade Central do SineBahia no Terminal de Pituaçu.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.