sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BRASKEM PROMOVE INICIATIVA DEDICADA A ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS NEGROS

Victoria Isabel - 02/08/2023 10:07 - Atualizado 02/08/2023

A Braskem está promovendo mais uma edição da Jornada Preta, iniciativa que visa ampliar o ingresso de estudantes universitários negros no Programa de Estágio da companhia. As inscrições estarão abertas entre os meses de agosto e setembro.

A ação será realizada em uma plataforma imersiva da Bettha, startup do Grupo Companhia de Talentos, onde o candidato trilha um caminho com vídeo e podcasts e acessa o canal para se inscrever no programa. A plataforma irá operar entre 1º e 18 de agosto com conteúdo exclusivo e gratuito que estará disponível durante todo o período de inscrições.

A plataforma também possibilita interações em um fórum que visa fomentar discussões sobre os conteúdos dos podcasts, que permeiam vida e carreira, tais como experiências de início e de redirecionamento profissional, inseguranças comuns neste âmbito, além de dicas para um bom desempenho em processos seletivos.

A Jornada Preta busca fortalecer os pilares da diversidade, equidade e inclusão. “A Braskem vem empenhando esforços estruturados para ser cada vez mais diversa. Para nós é muito importante adotar ações efetivas para fomentar talentos e contribuir para o desenvolvimento da carreira de pessoas de grupos sub-representados. Acreditamos que esse é o caminho para construirmos um ambiente de trabalho cada vez mais enriquecedor e inclusivo para todos”, explica Camila Fossati, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da Braskem.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.