sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CPI DO MST: LÍDICE CRITICA CONVOCAÇÃO DE RUI COSTA E DIZ QUE ‘NÃO HÁ CONEXTO PARA TAL’

Emilly Lima - 01/08/2023 18:59

A deputada federal baiana Lídice da Mata (PSB) utilizou as redes sociais para criticar a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). Integrante do colegiado, a baiana orientou o voto contra e disse que “não há contexto” para a ação. No entanto, o voto da baiana não foi suficiente para impedir a aprovação nesta terça-feira (1º).

“Hoje orientamos pela não convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, para a CPI do MST, pois entendemos que não há contexto para tal. A oposição cria factoides e quer uma cortina de fumaça, pois sabe que o emprego está crescendo, a inflação em baixa e o governo está dando certo”, escreveu, nas redes sociais.

Segundo o requerimento, o petista baiano foi convocado porque em seu mandato como governador da Bahia não teria empreendido “esforços para impedir atos de invasões de terra nem para garantir a propriedade privada”.

Diferentemente do convite, a convocação obriga o comparecimento do ministro sob pena de crime de responsabilidade em caso de falta sem justificativa.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.