Em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, o secretário de Mobilidade Urbana, Fabrizzio Muller, reconheceu as péssimas condições dos pontos de ônibus em Salvador. O período sem contrato com a empresa que realizava a manutenção dos equipamentos, seria o motivo apontado pelo secretário municipal.
“Existem alguns pontos, sobretudo, na orla que é um ambiente mais hostil devido ao salitre, que ficaram em condição bastante ruim. Isso não foi trocado porque havia em andamento um processo licitatório, e a gente passou um período sem esse contrato e sem essa cobertura. Por isso, a gente percebeu essa degradação em alguns pontos”, esclareceu.
De acordo com Fabrizzio, a situação já está sendo resolvida, e que nos próximos meses os pontos da orla da capital baiana serão requalificados. Desde fevereiro, a Eletromidia, empresa de mídia Out of Home do Brasil, tem promovido a implantação do novo mobiliário urbano de Salvador.
“Já estão sendo implantados novos pontos, na orla estão programados para agosto e setembro mudanças em todos os pontos”, afirmou.
Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A TARDE