Filho do professor, advogado tributarista e jurista, Edvaldo Brito (PSD), o deputado federal Antonio Brito (PSD) manifestou interesse em ser candidato à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de 2024, porém, depende da aprovação de Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e presidente nacional do Partido Social Democrático.
“A vontade pessoal minha não está apenas no desejo de ser candidato, está entre o partido, entre o grupo e entre o líder nacional do partido, que é Gilberto Kassab. É a pessoa que tem a palavra final”, afirmou o deputado.
Comparando Salvador com o Catar, país sede da última Copa do Mundo, em 2022. Brito afirmou que ambas as regiões se assemelham na quantidade de habitantes, e defendeu uma possível candidatura ao Palácio Thomé de Souza, afirmando que a capital baiana precisa de um “prefeito qualificado”, por ser uma cidade com alto nível populacional.
“Você lembra onde foi a última Copa do Mundo? No Catar, que tem a mesma população de Salvador. A gente tem que observar que o prefeito de Salvador é o mesmo da população da última Copa do Mundo. Por isso, a capital precisa de pessoas competentes e que defendam a cidade”, ressaltou.
Falando sobre o voto do colega de partido e filho do senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (PSD), contra os incentivos fiscais à implantação da BYD na Bahia, Brito evitou uma ampla discussão e disse que esse episódio é “página virada”.
“Eu acho que o deputado já explicou o voto dele, explicou a posição dele sobre o voto, entendendo a ampliação dos benefícios além de 2032. O senador Otto Alencar já declarou, inclusive, que acha que ele será possível relator e consertará isso no Senado. Eu acho que isso é página virada e a gente precisa seguir para frente”, afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Metropole.
Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados