sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESTADO CONVOCA MAIS DE 11 MIL APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARA REALIZAÇÃO DA PROVA DE VIDA

Douglas Santana - 10/07/2023 19:02

Mais de 11.180 inativos e pensionistas beneficiários do Poder Executivo Estadual, 334 do Tribunal de Justiça e nove do Ministério Público, estão sendo convocados pela Superintendência de Previdência do Estado (Suprev) para realizar a prova de vida até o dia 31 de julho. A convocação é para aqueles que fazem aniversário nesse mês.

Quem está em dia com o cronograma e têm cadastro no TRE e SENATRAN podem recorrer à Prova de Vida Digital, disponível de qualquer celular com acesso à internet, por meio do aplicativo GOV.BR. A Secretaria da Administração do Estado (Saeb), disponibilizou um vídeo no YouTube para que os usuários encontrem o passo a passo completo para o procedimento.

“A prova de vida é uma ferramenta gerencial que impede a continuidade de benefícios que já não são mais devidos. Além disso, é de suma importância para manter a base cadastral da Previdência atualizada”, explica Taiane Lago, da Coordenação de Relacionamento com o Beneficiário da Suprev.

Taiane Lago diz ainda que, entre os aniversariantes de junho, ainda há 2580 beneficiários que não cumpriram a obrigação.

“Caso o convocado não atenda ao chamado dentro do prazo regular, poderá ocorrer a suspensão do benefício e o pagamento será restabelecido no mês subsequente à realização da prova de vida”, afirma.

Além da versão digital, os beneficiários podem optar pelas modalidades videoatendimento ou presencial. Nestes dois casos, o serviço está disponível para todos os convocados, incluindo retardatários, com agendamento prévio por meio do SAC Digital ou no call center da Suprev/SAC pelos telefones 0800 071 5353 (para ligações gratuitas por celular ou fixo, de qualquer lugar do Brasil) e 071-4020-5353 (para Salvador e Região Metropolitana, de telefone fixo ou celular). Mais informações podem ser obtidas no site do sistema informatizado de gestão RH Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.