sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

BOLSONARO SE PRONUNCIA APÓS DECISÃO DO TSE E IRONIZA STF; VEJA

Douglas Santana - 30/06/2023 17:45

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou logo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta sexta (30), que o condenou e deixou inelegível por 8 anos. Ele afirmou que “acredita ser sido a primeira condenação por abuso de poder político” e se tratar de um “crime sem corrupção”.

“Acredito que tenha sido a primeira condenação por abuso de poder político. Acredito que esse tenha sido meu crime, um crime sem corrupção. Desde que assumi falaram que eu ia dar golpe. Acompanhamos as eleições, a maneira como TSE agiu e proibiu até de fazer live na minha casa”, disse.

Durante suas falas, Bolsonaro disse que o TSE “trabalhou contra as suas propostas” e que ele, durante o mandato, respeitou a Constituição, “muitas vezes a contragosto”.

“Tentaram me matar aqui em Juiz de Fora há pouco tempo, levei uma facada na barriga. Hoje levei uma facada nas costas com a inelegibilidade por abuso de poder político”, lamenta.

Questionado pelos jornalistas sobre entrar ou não com recurso para reverter a decisão, Bolsonaro disse que vai conversar com advogados para tomar a decisão e ironizou.

“Meu recurso é no Supremo Tribunal Federal, né?”, falou o ex-presidente.

Com a decisão do TSE, Bolsonaro só poderá se candidatar novamente em 2030, quando terá 75 anos. Ele ficará de fora, portanto, de três eleições, incluindo a nacional de 2026.

 

Foto: TV Globo/Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.