sábado, 25 de maio de 2024
Euro 5.614 Dólar 5.1764

PROGRAMA DE INCENTIVO À COMPRA DE CARROS SERÁ AMPLIADO PELO GOVERNO FEDERAL

Tácio Caldas - 28/06/2023 18:12

Nova linha de crédito será anunciada em breve para a ampliação do programa que contemplará as Pessoas Jurídicas.

O ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) declarou nesta quarta (28) que o programa de incentivo para compra de carros no Brasil será estendido e atenderá a um novo público. Antes liberado apenas para concessionárias e pessoas físicas, agora a medida irá liberar uma nova linha de crédito para as pessoas jurídicas.

Essa ampliação se dará também pelo fato dos números alcançados terem superado as expectativas das montadoras e do próprio governo federal, já que ambos não esperavam tanta demanda por carros mais econômicos, o que favoreceu o mercado e, inclusive, aumentou a possibilidade de sequência no programa de incentivo, o que deverá acontecer em breve.

Nesta primeira etapa do programa, que se iniciou no dia 06 de junho, ficou registrado que os carros econômicos e menos poluentes se destacaram entre os mais procurados nesta primeira fase dos incentivos do governo federal. Isso porque, a medida levava em consideração diferentes critérios, como sustentabilidade econômica, ambiental e nacionalidade.

Vale lembrar que, de acordo com o decreto, os descontos para carros populares, neste primeiro momento, variaram de R$ 2 mil até R$ 8 mil. Esses descontos devem ser mantidos para a segunda etapa do programa podendo, inclusive, serem ampliados. O detalhe é que os preços de ônibus e caminhões também foram influenciados pela medida do governo.

 

Foto: Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.