domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CRUZEIRO ENCAMINHA ACERTO COM LUCAS SILVA, QUE BUSCA RESCISÃO NO GRÊMIO

João Paulo - 27/06/2023 10:20 - Atualizado 27/06/2023

Lucas Silva está muito perto de iniciar sua terceira passagem pelo Cruzeiro. O jogador encaminhou acerto com o clube e, agora, busca definir a situação com o Grêmio, com quem tem contrato até o final deste ano. Não deverá ocorrer imposição por parte da diretoria gaúcha.

As negociações entre Cruzeiro e Lucas Silva se encaminharam de forma muito rápida. Após ter o nome do jogador oferecido pelo staff dele, a diretoria analisou junto à comissão técnica e entendeu a situação como oportunidade de mercado – ainda que a função não fosse urgência para a janela de inverno.

Pesou a vontade de Lucas Silva em voltar para o Cruzeiro. Justamente em função disso, as tratativas foram rápidas. O jogador diminuirá consideravelmente seu salário atual para se encaixar no planejamento da SAF de Ronaldo e assinar até o final de 2025. O clube celeste que não se envolverá nas negociações com o Grêmio.

Essa parte está a cargo do estafe de Lucas Silva. O jogador, justamente para realizar o desejo de vestir novamente a camisa do Cruzeiro, se mostrou disposto a abrir mão de boa parte dos vencimentos aos quais teria direito nos seis meses finais de contrato. O Grêmio, por outro lado, também enxerga a possibilidade de forma positiva, uma vez que vai gerar economia com um jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho. Lucas Silva não joga como titular desde o início de maio, quando iniciou o duelo com o Bragantino, no Brasileirão.

A informação sobre o acerto entre Cruzeiro e Lucas Silva foi noticiado inicialmente pelo Canal do Samuel Venâncio e confirmado pelo ge. O volante iniciou a carreira nas categorias de base do Cruzeiro, chegando ao profissional em 2012. A afirmação na equipe aconteceu no ano seguinte. Em 2015, foi vendido ao Real Madrid na condição de bicampeão brasileiro. Retornou em 2017, venceu duas Copas do Brasil e saiu no meio de 2019, fechando com o Grêmio na temporada seguinte. Até aqui, acumula 150 partidas no Tricolor Gaúcho.

Foto: Gabriel Girardon

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.