Fred Ryan irá liderar o novo Centro de Civilidade Pública da Fundação Presidencial Ronald Reagan; Patty Stonesifer assumirá o cargo interinamente.
O presidente e editor chefe do The Washington Post, Fred Ryan, de 68 anos, deixará o cargo e a empresa no próximo mês de agosto. A informação foi divulgada nesta segunda (12) pelo próprio jornal norte-americano. O executivo esteve à frente da empresa por nove anos, período no qual o periódico esteve nas mãos do empresário e fundador da Amazon, Jeff Bezos.
Ryan deixará o cargo para liderar o recém-formado Centro apartidário de Civilidade Pública na Fundação Presidencial Ronald Reagan e, para o seu lugar foi escolhido a presidente e fundadora da Fundação Gates e, mais recentemente, diretora do conselho da Amazon, Patty Stonesifer, que foi nomeada interinamente.
Ainda segundo o comunicado do jornal, Stonesifer passa a ocupar o cargo imediatamente e será a responsável por conduzir a equipe durante o período de transição. Encarregada de procurar o substituto oficial de Ryan, ela, inclusive, já iniciou a procura pelo substituto do ex presidente e e editor chefe do The Washington Post.
Foto: Mark J. Terrill/AP