segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

DE OLHO EM 2024, ZÉ TRINDADE CRITICA PREFEITURA DE SALVADOR APÓS CHUVAS

Tácio Caldas - 07/06/2023 19:45
O presidente da Conder criticou a falta de capacidade da Prefeitura em apresentar soluções para os transtornos provocados pelo temporal

Com as fortes chuvas atingindo e causando enormes problemas em Salvador, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Zé Trindade, criticou a falta de capacidade da Prefeitura da capital baiana em apresentar soluções para os transtornos provocados pelo temporal.

Salvador encontra-se em estado de alerta, decretado nesta quarta (07), pela Defesa Civil (Codesal).

“Salvador sofre, mais uma vez, com os transtornos provados pelas chuvas. As pessoas não conseguem chegar nos seus trabalhos e pais e mães não conseguem deixar os seus filhos nas escolas porque a cidade simplesmente trava com centenas de pontos de alagamentos”, escreveu nas redes sociais.

O titular da Conder, que está cotado para brigar com Bruno Reis (UB) nas eleições municipais de 2024, disse que os moradores de Salvador não devem ser penalizados pelo mau tempo.

“O povo de Salvador não tem que se conformar com o caos toda vez que a chuva cair com maior intensidade. Não é mais tolerável que a cidade simplesmente pare por conta de uma chuva”, acrescentou Trindade.

A Conder já implantou mais de 100 contenções de encosta na capital baiana e outras 20 estão em execução. Segundo o gestor, em breve, Salvador será beneficiada com novas intervenções que serão autorizadas na próxima semana.

“As contenções de encosta têm salvado vidas e garantido qualidade de vida e um sono tranquilo para as pessoas que moram em áreas de risco […]. Salvador precisa estar preparada para enfrentar as consequências das mudanças climáticas e a recorrência de chuvas intensas. É preciso estudar cases no Brasil e no mundo e adotar soluções efetivas”, concluiu.

 

Foto: Mateus Pereira/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.