quinta, 02 de maio de 2024
Euro 5.5709 Dólar 5.194

BRT LEVA RISCO AO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE SALVADOR, DIZ EMBASA

João Paulo - 29/05/2023 13:00 - Atualizado 29/05/2023

As obras da linha 2 do BRT de Salvador podem está prejudicando o saneamento de Salvador.

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) emitiu uma nota técnica, assinada por engenheiros e pela equipe especializada da estatal, afirmando que as obras do trecho 2 do BRT podem gerar riscos incontornáveis ao sistema de esgotamento sanitário de Salvador, que estaria concentrado na região da Lucaia, entre as avenidas Juracy Magalhães e Vasco da Gama.

Segundo informações divulgadas pelo portal  A TARDE, documentos emitidos pela diretoria de operações da Região Metropolitana de Salvador da empresa pública, que alerta sobre o problema. As sustentações de alguns viadutos do BRT estariam a 0,4 centímetros de distância da tubulação do esgotamento sanitário da cidade, impossibilitando manutenções que podem ser necessárias. Segundo a Embasa, em alguns casos, devido à proximidade das vigas de sustentação, seria necessário desmanchar algum viaduto do BRT para realizar possíveis reparos na tubulação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

Em entrevista ao programa Isso É Bahia, da rádio A Tarde FM, o vereador Augusto Vasconcellos (PCdoB), ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, comentou o tema e fez críticas à prefeitura do município. “O que a Embasa está apontando é que qualquer eventual dano à tubulação de esgotamento sanitário de Salvador — diga-se de passagem, 70% do esgoto sanitário da cidade passa pelas imediações do Lucaia —, terá muitas dificuldades ou até impossibilidade de fazer a manutenção, de fazer o reparo”, relatou o vereador.

Foto: Divulgação | Secom PMS

 

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.