sábado, 05 de abril de 2025
Euro 6.40205 Dólar 5.8539

ADEMI-BA REGISTRA ALTA NO MERCADO IMOBILIÁRIO BAIANO NESTE 1º TRI; CONFIRA

Douglas Santana - 19/05/2023 18:42

De acordo com as informações da Ademi, os bairros de Salvador com mais procura no primeiro trimestre estão na orla da capital

 

Com crescimento de 21,4% no primeiro trimestre, o mercado imobiliário da Bahia registra alta no primeiro trimestre deste ano, até o mês de março, em comparação com o mesmo período em 2022. Nas vendas, também houve melhora: 6,4%. Em Salvador foram lançadas 1692 unidades, totalizando R$ 707 milhões de investimento. Já nas vendas, foram 1385 unidades que representaram um ganho de R$ 832 milhões para incorporadoras e imobiliárias.

Os bons números foram divulgados pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). O presidente da associação, Cláudio Cunha, afirma que os resultados positivos são surpreendentes, por conta do cenário político e econômico que o Brasil vive atualmente.

“Os números são significativos, principalmente, porque o mercado mostrou  força no primeiro trimestre de um novo governo, onde a linha política se altera. Os meses de fevereiro e março foram os mais importantes para esses números que vêm de empreendimentos dos mais variados tipos”, disse, em entrevista ao Jornal Correio.

No total de unidades lançadas, os imóveis compactos tiveram maior destaque, com 20% do total lançado, e standard, que representam 35% do estoque. De acordo com as informações da Ademi, os bairros de Salvador com mais procura no primeiro trimestre foram Jaguaribe, Alphaville, Patamares, Stella Maris, Piatã e Itapuã. Na próxima quinta-feira (25), vai acontecer a 26ª edição do Prêmio Ademi-BA, que premiam exemplos de sustentabilidade, inovação, credibilidade e segurança no setor imobiliário da Bahia.

 

Foto: Reprodução/Divulgação/Prima Empreendimentos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.