Após investigações na Record, a Polícia Civil apura outra denúncia sobre os desvios das doações por PIX, em outra emissora de telecomunicações da Bahia.
Mais de um mês depois do escândalo envolvendo profissionais da TV Itapoan/Record Bahia estourar devido aos desvios de doações via PIX, mais uma emissora baiana pode estar na mira da polícia por práticas similares. De acordo com a Polícia Civil, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio recebeu uma denúncia referente a outro golpe envolvendo doações via Pix, em um programa de TV e está analisando a veracidade das acusações.
Por se tratar de uma apuração preliminar, a corporação não revelou o nome da empresa e se resumiu a salientar que a denúncia se refere a uma emissora ainda não investigada. Informações que circulam nas redes sociais dão conta que a emissora em questão é a TV Bandeirantes Bahia, contudo ainda não há nenhuma confirmação deste fato. Inclusive, a emissora, através da sua assessoria de comunicação, já informou que o caso está sendo apurado internamente.
Nesta quinta (4), um dos profissionais da Band Bahia, utilizou do seu programa para se manifestar a respeito deste caso. Este foi o caso do apresentador do programa Brasil Urgente, o Uziel Bueno. De acordo com ele, todos os rumores que ligam o seu nome ao caso, não passam de “fake news”.
“As notícias não tinham nome do delegado policial, não tinham nome de ninguém. Ou seja, é apenas uma falsa notícia jogada ao vento. Houve uma nota da Polícia Civil dizendo que está apurando, se vai apurar. Então assim meu amigo, e minha amiga, eu tenho 26 anos de jornalismo. Já ajudei muita gente, já denunciei muita gente. Tem muita gente que gosta de mim e também muita gente não gosta de mim”, declarou o apresentador.
Uziel Bueno ainda afirmou que as pessoas que ligaram seu nome ao crime estão querendo o intimidar, devido a sua tentativa de se inserir na política. “Vocês sabem que nos últimos dias eu tenho me colocado para campanha política do ano que vem. Uziel Bueno já incomoda muita gente na televisão, imagine Uziel Bueno na televisão e na política. Vai incomodar mais gente ainda. Então para vocês incomodados que gostam de fazer fake news, para ver se eu vou recuar, eu quero só avisar uma coisa: eu não vou recuar”, finalizou Bueno.
Foto: Divulgação/Band Bahia