Sant’Anna chegou a ser nomeado no fim de abril, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas a Casa Legislativa não aprovou a nomeação
Após erro do governador Jerônimo Rodrigues, ferindo o regimento interno da da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o chefe do Executivo baiano enviou para a análise dos deputados estaduais, a indicação do auditor Ronaldo Nascimento Sant’Ana para ocupar o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Sant’Anna chegou a ser nomeado no fim de abril, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), mas a Casa Legislativa não aprovou a nomeação, pois o regimento interno prevê análise da indicação por parte dos parlamentares antes da aprovação.
Sant’Anna é um dos nomes da lista tríplice encaminhada pelo TCM ao governador Jerônimo, no início do mês passado. O critério utilizado para a escolha do indicado foi o da “antiguidade”, conforme determina a legislação em vigor. O último auditor a ser nomeado para o cargo, José Alfredo Rocha Dias, agora aposentado, foi indicado por “merecimento”.
Foto: Reprodução/MPC-TCM-BA