sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO ENTREGA COLÉGIO ESTADUAL NA CHAPADA; VEJA

Douglas Santana - 27/04/2023 19:08 - Atualizado 28/04/2023

O Governo da Bahia investiu R$ 26 milhões na construção do Colégio em tempo integral, conta com 600 estudantes e oferece ensino técnico

Nesta quinta (27), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), inaugurou o Colégio Estadual de Tempo Integral Jose de Souza Machado, no município de Central, em Chapada Diamantina. Na ocasião, a Secretaria de Educação do Estado (SEC) entregou um ônibus escolar destinado aos estudantes da zona rural.

O Governo da Bahia investiu R$ 26 milhões na construção do Colégio em tempo integral, conta com 600 estudantes e oferece ensino técnico em Agroecologia e gestão ambiental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade estadual tem 12 salas de aula, quatro laboratórios, dois espaços temáticos, biblioteca, restaurante, teatro, quadra poliesportiva e campo de futebol society.

Jerônimo disse que voltará a Central para entregar obras no município e em Jussara para entregar outras obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) e da Segurança Pública.

“Também incentivamos, e pedimos mais participação da família e da comunidade, não só como visita, mas também para que usem o teatro, a quadra, o campo, tudo de forma articulada para que desde pequenas as crianças tenham o despertar e queiram estudar aqui”, declarou Jerônimo.

 

Foto: Joá Souza/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.