terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

BAHIA CRIARÁ COMITÊ PARA COMBATER ATAQUES ÀS ESCOLAS

Tácio Caldas - 14/04/2023 18:22 - Atualizado 14/04/2023

O anúncio das medidas foi feito nesta sexta (14). Foi decidido também que o Estado vai distribuir uma cartilha com orientações aos trabalhadores da Educação e da Segurança

Na reunião secretarial com o governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), ficou definido que será implementado um Comitê Intersetorial de Segurança nas Escolas e a criação de um Centro de Controle e Comando para tratar, combater e prevenir ataques e ameaças às escolas baianas.

O anúncio das medidas foi feito nesta sexta (14). Foi decidido também que o Estado vai distribuir uma cartilha com orientações aos trabalhadores da Educação e da Segurança.

O material, que será distribuído aos professores do estado e ao corpo de segurança, tem o intuito de restabelecer um ambiente de tranquilidade.

“[Foi] uma reunião de alinhamento das ações efetivas de enfrentamento, e da Inteligência, praticadas pelas forças policiais de forma transversal. Nós estamos com um sistema diário de monitoramento. Daqui a alguns dias, nós entregaremos também um Centro de Controle e de Comando. Não vamos permitir atos delinquentes, nem a prática de delitos nas escolas. Não vamos deixar prosperar um sentimento de pânico, de angústia”, assegurou Geraldo Júnior.

 

Foto: Antonio Queirós/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.