sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PL PROPÕE INSTALAÇÃO DE DETECTORES DE METAIS NAS ESCOLAS

Douglas Santana - 11/04/2023 14:39 - Atualizado 11/04/2023

O texto é de autoria do o deputado estadual Patrick Lopes (Avante), que faz parte da base de Jerônimo Rodrigues (PT)

Foi protocolado na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de Lei (PL) que pede a obrigatoriedade na instalação de portais de detecção de metais no acesso às escolas públicas do estado.

O texto é de autoria do o deputado estadual Patrick Lopes (Avante), que faz parte da base de Jerônimo Rodrigues (PT), onde destaca a realização de revistas a estudantes, funcionários ou visitantes, se necessário.

O PL foi divulgada no Diário Oficial desta terça (11) e protocolado na última quinta-feira (06). Agora, o texto precisará ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Para que tal medida de preservação de vidas e segurança seja implementada, é importante equipar as escolas com equipamentos modernos e eficazes na prevenção, como são os de detecção de armas ou instrumentos com potencial de agressão”, diz o deputado Patrick Lopes.

Em sua justificativa, o parlamentar explica que a ação não será a regra, e sim exceção.

“(…) a presença dos equipamentos detectores de metais bastará para inibir ações inapropriadas, como portar armas ou instrumentos com potencial de agressão em estabelecimentos de ensino. Então, se o alarme do aparelho não for acionado, não haverá necessidade de exames mais minuciosos”, especifica o deputado.

 

Foto: Manu Dias/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.