sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

76% DOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA SEFAZ SALVADOR PODEM SER FEITOS PELA INTERNET

Nicolle Melo - 11/04/2023 12:36

Com intuito de facilitar a vida do contribuinte soteropolitano, a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) avançou no processo de modernização do atendimento on-line. Somente nos quatro primeiros meses de 2023, a pasta ampliou de 85 para 133 o número de serviços digitais, crescimento de 56,4%. Atualmente, a secretaria possui mais de 175 tipos de atendimentos oferecidos ao contribuinte, sendo 76% disponibilizados através dos sites www. sefaz. salvador. ba. gov. br e www. fas. sefaz. salvador. ba. gov. br .

Entre os principais serviços realizados de forma digital estão as emissões da 2ª via do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), além da emissão de Certidão Negativa de Débito, emissão e cancelamento de nota fiscal e desbloqueio de Senha Web, entre outros.   

A titular da pasta, Giovanna Victer, destacou a importância da ampliação do atendimento no ambiente digital e lembrou que o processo de modernização faz parte do planejamento estratégico Sefaz por + Salvador. “Este sempre foi o objetivo da Prefeitura: simplificar a vida do contribuinte e oferecer serviços sem a necessidade de enfrentar filas e de desprender custos com deslocamentos. Está cada vez mais fácil, simples e prático fazer uma solicitação à Sefaz. Tenho certeza que a modernização dos serviços ofertados pela pasta são fundamentais para o aprimoramento da administração municipal”, afirmou Giovanna.

Atendimento presencial

O contribuinte também pode realizar todos os serviços presencialmente nos 17 postos espalhados pela cidade. Além da Central de Atendimento, localizada na rua das Vassouras, 1, Centro Histórico, a secretaria disponibiliza guichês nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria e no SAC do Empreendedor, instalado na Baixa dos Sapateiros, que funciona exclusivamente através de agendamento.

Além disso, a Sefaz conta com postos na rede SAC. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos postos do Comércio, Cajazeiras e Pituaçu, o funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, os serviços são oferecidos das 8h às 17h, também de segunda a sexta.

Fonte: Assessoria
Foto: Pexels

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.