sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

SALVADOR TEM GRANDE PREVISÃO DE CHUVAS NOS PRÓXIMOS TRÊS MESES

Tácio Caldas - 24/03/2023 15:52 - Atualizado 24/03/2023

A prefeitura fará o investimento de R$ 127 milhões para o enfrentamento das chuvas e na manutenção da cidade

Nesta sexta (24), a Prefeitura de Salvador apresentou os detalhes da Operação Chuva 2023. Durante o evento, foi apresentada a previsão de chuva que a capital baiana deve ter nos próximos três meses (abril, maio e junho). Os números não são animadores.

A previsão do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) é de que em abril chova acima da média histórica (284,9 mm), enquanto que para maio e junho o quantitativo deve girar em torno da média climatológica, 302,2 mm e 237,6 mm respectivamente.

A prefeitura fará o investimento de R$ 127 milhões para o enfrentamento das chuvas e na manutenção da cidade.

O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, afirmou que apesar dos investimentos realizados é preciso manter o alerta ligado.

“Nenhuma grande cidade no mundo consegue tolerar muita chuva em pouco espaço de tempo. Nós vivenciamos há pouco, durante o carnaval, no litoral de São Paulo 682 milímetros em apenas 15 horas. Nenhuma cidade do mundo toleraria um grande acumulado como esse em pouco espaço de tempo. A prefeitura vem se qualificando, ampliando a estrutura, mas não podemos baixar a guarda”, afirmou.

Sosthenes também falou sobre a necessidade de rapidez e brevidade nas ocorrências para obter êxito na Operação Chuva 2023.

“Dessa forma, além da Codesal, que já trabalha em regime de plantão 24h por dia, outras secretarias e órgão passam atuar desta forma – órgãos e pastas que precisam dar resposta com rapidez e brevidade às ocorrências que, porventura, ocorram na cidade”, explica.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.