Evento acontece na capital do país no final deste mês. Comitiva baiana conta com diversos participantes inscritos para o evento.
Quinho assumiu o cargo de presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) há pouco tempo, mas já está trabalhando em prol das cidades baianas. Como uma das suas primeiras ações, o prefeito de Belo Campo, no centro-sul da Bahia, vai ser o líder dos gestores baianos durante a 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março.
O tema deste ano será o “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”, que é uma das bandeiras de atuação prometida por Quinho para a sua gestão. Entre os integrantes que devem compor a comitiva da Bahia estão prefeitos (as), secretários (as) municipais e vereadores. Ao todo, já estão inscritos cerca de 600 pessoas.
Quinho, que tomou posse na UPB, na última segunda (13) tem, para além dessa pauta, outras ações a serem apresentadas aos gestores da Bahia são, tais quais como a aprovação da PEC 14/2022, que reduz a alíquota patronal do INSS para os municípios para a metade, o reajuste da Tabela do SUS, que não sofre reajuste desde 2010.
Nesse meio também estão pautas que devem discutir o fortalecimento dos consórcios públicos intermunicipais, com o intuito de expor a bem sucedida experiência baiana, além de também cumprir a promessa de propor uma parceria com o governo federal. Ciente das suas promossas Quinho comentou sobre a importância desse evento.
“Sabemos que a Marcha é o grande momento nacional que evidencia as pautas municipalistas e, como já é tradição, os prefeitos e prefeitas da Bahia vão formar a maior comitiva. Será uma marcha histórica porque temos um novo governo federal que já mostrou interesse em ouvir as nossas necessidades”, explicou o presidente da UPB.
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Instagram/@quinhoprefeito