domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

MAIS DA METADE DOS BRASILEIROS OPTAM POR TROCA DE PLANOS EM 2020

Redação - 10/12/2020 14:05 - Atualizado 10/12/2020

A pandemia mudou muito o comportamento e consumo das pessoas, mas quando se trata de telecom, ela não influenciou muito nessa decisão. Segundo uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence, dos entrevistados que trocaram de operadora para internet móvel ou fixa, 80% dos entrevistados que trocaram de plano de celular ou internet fixa o fariam mesmo se não estivessem em quarentena, contra a apenas 20% dos entrevistados só trocaram de operadora ou plano devido à pandemia.

Entre os fatores decisivos para a mudança, 44% das pessoas atribuíram a troca a condições e planos mais baratos em outra operadora, apenas 29% justificaram “problemas de conexão” como fator decisivo e 28% por estar passando mais tempo em casa e precisaram de uma operadora melhor. A qualidade da conexão também foi o principal ponto entre aqueles que não optaram por outra operadora. Em relação a quem continua com o mesmo plano, 30% precisaram relatar instabilidades ou quedas de conexão à empresa responsável e 63% trocariam se os caso encontrassem valores inferiores ao que pagam.

“Com mais tempo em casa, as operadores tiveram que buscar por melhorias na qualidade da internet oferecida e no valor passado para o cliente para mantê-los fiel. Com tantas opções no mercado e todos vivendo em uma crise, pensar em como beneficiar seu consumidor é um fator decisivo para ele continuar com a empresa”, conta Tayara Simões, diretora de marketing e sales da NZN. Um ponto que merece destaque é a relação a atendimento e suporte: 25% considerariam migrar para operadoras que se preocupam com os clientes, 27% pela variedade de serviços e 15.9% por recomendações de amigos.

A fim de compreender o que muda nos hábitos de consumo dos brasileiros conforme os segmentos da economia e entender o que já virou tendência em suas rotinas, a NZN desenvolveu um hub de dados para marcas e anunciantes acompanharem os principais números ligados a mudança de hábito dos brasileiros em seus setores. Também é possível que a marca faça levantamentos personalizados com o tema de interesse.

Tayara conta que a motivação para a construção do Hub Intelligence partiu do objetivo da empresa de trazer dados e informações relevantes para que marcas tenham ainda mais insumos para direcionar seus esforços de comunicação digital e suas campanhas. Para ter acesso aos levantamentos e solicitiar um estudo personalizado, acesse: https://artigos.nzn.io/habitos-de-compra-na-pandemia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.