Segundo Lula, o valor é maior do que o que foi investido durante os últimos quatro anos de governo Bolsonaro em obras
O governo federal vai investir cerca de R$ 23 bilhões em infraestrutura somente esse ano. O anúncio foi feito pelo presidente Lula (PT), que participou nessa terça (14), da posse da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) que ocorreu durante a 84ª Reunião Geral, em Brasília.
O montante, segundo Lula, é maior do que o que foi investido durante os últimos quatro anos de governo Bolsonaro em obras.
Além da destinação da verba, o presidente da República pediu aos prefeitos que façam concessão das terras públicas para que o governo construa moradias populares.
“Queríamos fazer um desafio aos prefeitos do Brasil e as prefeitas: se o prefeito puder fazer a concessão dos terrenos, a gente pode fazer a casa muito mais barata para o povo mais pobre desse país”, disse.
Lula afirmou ainda que fez um pedido a ministra do planejamento, Simone Tebet, para que fosse feito um levantamento de todas as terras públicas abandonadas que tem no governo federal, alem de todo o patrimônio como prédio, casas e lojas, para que o governo possas transformá-los em moradia.
“Tudo que tiver abandonado, a gente tentar utilizar para transformar em moradia decente para a pessoas mais humildes. É a forma de a gente acabar definitivamente com o déficit habitacional que é uma coisa crônica”, destacou o presidente.
Foto: Lula Marques/Agência Brasil