Declaração aconteceu pelas redes sociais do governador; alimentos serão comprados da agricultura familiar.
A informação foi publicada no twitter do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, na tarde desta sexta (10). O governador comemorou o anúncio feito pelo Governo Federal sob o reajuste de 39% nos valores dos recursos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).
Segundo ele, este é o primeiro reajuste do programa, desde 2017. “Saco vazio não para em pé! Aluno sem comer não sonha, não rende, não aprende. O futuro é feito agora. E, nas escolas da rede estadual da Bahia, a alimentação da melhor qualidade já está garantida”, escreveu Rodrigues no seu perfil no Twitter.
O governador falou ainda que, na Bahia, 100% do valor dos recursos vindos do Pnae serão utilizados na compra de itens alimentícios da agricultura familiar, sendo que, ao usar todo o recurso neste setor, o superar o valor mínimo exigido pelo programa que é de 30% do total do valor recebido.
“Em 2023, R$ 50 milhões vão ser usados na compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar. Destes, R$35 milhões vêm do Governo do Estado. Serão 5.000 toneladas de arroz, feijão, farinha, flocão, aipim e polpa para os mais de 300 mil alunos”, concluiu Jerônimo Rodrigues.
Foto: Divulgação/GovBa