O nome da ex-primeira dama já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (08)
Eleita e já empossada nesta quarta (08) para o conselho do Tribunal de Contas (TCM), Aline Peixoto comemorou a conquista da vaga. O nome da ex-primeira dama já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
A esposa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), recebeu 40 votos em votação no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O ex-deputado Tom Araújo teve o apoio de 19 deputados.
“A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores”, disse Aline, em nota para a imprensa.
A nova conselheira fez questão de agradecer por cada voto recebido.
“Agradeço a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos. […] O processo de escolha transparente e conduzido com lisura”, afirma.
E concluiu, dizendo que a Bahia poderá contar com seus trabalhos dentro do TCM.
“A Bahia pode (contar) comigo para contribuir com todas as iniciativas necessárias para fortalecer ainda mais a corte de controle”. Ela frisou que o TCM “tem em seu histórico o trabalho incessante em benefício da população e pela destinação responsável dos recursos pagos pelos contribuintes”, finaliza.
Foto: Assessoria/Aline Peixoto