terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

EMPRESA ATROPELA A BYD E APRESENTA PROPOSTA DE COMPRA DA FÁBRICA DA FORD

Redação - 28/02/2024 17:00 - Atualizado 01/03/2024

A Lecar, empresa brasileira de carros elétricos, cujo diretor-presidente é o  empresário Flávio Figueiredo Assis, apresentou uma proposta ao Governo da Bahia para utilizar a fábrica da Ford em Camaçari. Com isso, a BYD passou a ter um concorrente na disputa pela complexo industrial da Ford.

Os veículos da Lecar estão em fase de desenvolvimento e homologação junto aos órgãos responsáveis.  A empresa ainda está escolhendo o local para implantar a fábrica e Assis achou que a fábrica da Ford seria bom negócio, já que os valores envolvidos são atraentes.

O chamamento, diz  que a BYD manifestou interesse no complexo industrial de Camaçari, mas outros interessados podem manifestar interesse em relação ao imóvel. Então Assis apresentou uma proposta.

O dono da Lecar pretende adquirir o espaço para construir o futuro hatch elétrico da marca, que deve ter preço abaixo de R$ 100 mil.

A BYD já está ciente e prepara uma resposta oficial à investida da Lecar. Pessoas ligadas à montadora chinesa acreditam que nada irá mudar nas negociações, e que a estratégia de Assis é uma jogada de marketing.

A Lecar quer lançar um elétrico  compacto, mas antes está previsto o lançamento de um sedã médio 459, que Assis espera lançar o primeiro modelo ainda em 2025. Veja o modelo do sedan da Lecar. Com informações da Folha de São Paulo.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.