quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

BRUNO REIS OPINA SOBRE ALINE PEIXOTO NO TCM-BA E ALFINETA RUI

Douglas Santana - 28/02/2023 16:56 - Atualizado 28/02/2023

Para o Prefeito de Salvador, as prerrogativas regimentais devem ser respeitadas durante o processo

Com a sabatina e a votação para saber quem irá ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Município (TCM-BA), se aproximando, aumenta o clima de disputa política entre os prefeitos, deputados e demais parlamentares baianos. Nesta terça (28), foi a vez de o prefeito Bruno Reis opinar sobre o tema.

Durante a entrega do novo mobiliário urbano de Salvador, Bruno teceu críticas ao ex-governador e ministro da Casa Civil, Rui Costa, que indicou sua esposa, Aline Peixoto, para ser conselheira do TCM-BA.

Na opinião do prefeito da capital baiana, não há nenhuma reunião marcada entre ele e os aliados da Assembleia Legislativa para debater a questão, mas o tema principal dos aliados é de que as prerrogativas regimentais devem ser respeitadas durante o processo.

“O que eu vejo é um sentimento de não abrir mão desse direito, que é da Casa indicar à vaga que cabe à Casa. Sempre foi uma tradição indicar um ex-deputado ou um deputado. Esse é um desejo. Se vai se confirmar? Vamos aguardar”, afirma Bruno.

E completa, alfinetando Rui Costa:

“Uma coisa é o que se prega para chegar ao poder e quando chega se pratica de forma diferente. Quem tem que levar em consideração isso é quem está indicando. Não me cabe fazer esse tipo de análise, até porque não sou mais deputado”, concluiu.

Foto: Divulgação/Secom-PMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.