sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GERALDO JÚNIOR FALA SOBRE COMANDO CARNAVAL DA BAHIA

Redação - 28/01/2023 10:20 - Atualizado 29/01/2023

Que este Carnaval vem com um gostinho especial e será um marco histórico na retomada das atividades econômicas, turísticas e artísticas na Bahia ninguém tem dúvidas.

Depois de dois anos sem a folia em decorrência da pandemia do Coronavírus, Salvador volta a sediar a maior festa popular de rua do planeta. É bom para curtir e, também, para quem pretende ganhar dinheiro, sejam empresários do setor de entretenimento ou vendedores ambulantes, conforme afirma o vice-governador Geraldo Júnior, que vai coordenar a folia em toda a Bahia.

“Ficamos dois anos sem essas comemorações que fazem parte da vida dos brasileiros, especialmente dos baianos. Para muitos, a folia não somente um período de lazer e comemorações, mas também uma forma de obter renda alternativa extra durante os dias de festa”, disse.

As perspectivas são as melhores possíveis. Prova disso são os números positivos da hotelaria, que deve atingir ocupação de 100% durante o Carnaval segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Bahia, e o aumento na venda de abadás para a folia. Na Central do Carnaval, que agrega os mais variados blocos, as vendas estão 7% maior do que no mesmo período em 2020, segundo o sócio-diretor da empresa, Joaquim Nery Filho. Os vendedores ambulantes, por sua vez, aproveitam a oportunidade para ter uma renda alternativa e complementar, que muitas vezes se torna a renda principal de muitas famílias no referido período.

DESAFIO

Geraldo Júnior falou sobre o desafio que lhe foi designado pelo govenador Jerônimo Rodrigues de coordenar a maior festa popular de rua do planeta e comemorou o aumento na venda de abadás. “Coordenar o Carnaval na Bahia é uma missão estimulante dada pelo governador Jerônimo e que não podemos recusar, pois na minha vida política procuro cumprir as missões dadas da melhor forma possível. Assim, ficamos satisfeitos com a missão e, claro, com a notícia do aumento na venda de abadás. Tenho certeza de essa tendência boa de vendas se repetirá com os camarotes espalhados pelo circuito da festa”, pontua o vice-governador.

Geraldo pontuou a importância do Carnaval 2023 não só para a econômica, mas para a melhora da autoestima do nosso povo, que é batalhador e merece voltar a viver a folia como sempre foi: “É fundamental ressaltar que vamos atuar em toda a Bahia e dar uma atenção especial a Salvador. Aqui são milhões de foliões, milhares de trabalhadores e centenas de artistas que vamos cuidar, orientar e auxiliar no que for preciso. E posso dizer com toda certeza que o Governo da Bahia terá atenção ainda mais especial na segurança pública. Folião seguro é folião satisfeito, feliz. O povo merece um Carnaval de paz e alegria”.

Foto: Carlos Alberto/AgênciaCrfotos

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.